Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e a Fundação de Amparo ao Ensino e à Pesquisa (FAEP), em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras do município de São Paulo, realizarão entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro o I Simpósio de Gestão Pública, no campus Villa-Lobos/Lapa. O evento é voltado para todos que trabalham na área pública e tem por objetivo contribuir com a formação desses profissionais, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, bem como a aplicação dos recursos públicos de forma sustentável.
Na ocasião, serão apresentados 22 trabalhos de pesquisa elaborados pelos pós-graduados do curso de Gestão Pública UMC-FAEP, ministrado a funcionários públicos de diversos setores da administração.

Os trabalhos envolvem a apresentação de novas propostas, que podem ser implementadas em diversas esferas da gestão pública, bem como a discussão e avaliação de casos de sucesso adotados em diversos setores que compõem a organização pública de São Paulo.

Entre os assuntos que serão discutidos durante as apresentações estão a Desburocratização da administração pública brasileira, Políticas Públicas na área de Cultura, Incentivos fiscais para imóveis tombados, Dependência Química: a realidade nas Subprefeituras e Gestão do saneamento básico - um estudo de caso SABESP, entre outros.

O encontro está sendo organizado pelos professores Roberto Kanaane e Alécio Fiel Filho, que destacam que o evento, de forma pioneira na UMC, vem dar oportunidade para os presentes conhecerem, analisarem e debaterem as propostas e casos de sucesso na gestão pública apresentados.

Serviço:

I Simpósio de Gestão Pública

Data: 29/11 a 01/12
Horário: Das 9h às 17h
Local: Auditório da UMC – Campus Villa Lobos
Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina – São Paulo

Sobre a UMC

A Universidade Mogi das Cruzes iniciou suas atividades em 1964 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e foi reconhecida como Universidade em 1973, sendo a 2ª instituição privada do País e a 2ª do Estado de São Paulo a ser implantada. Atualmente, desenvolve suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em dois campi: o campus da sede, em Mogi das Cruzes, que conta com três unidades, e o campus fora da sede, em São Paulo, com duas unidades.