Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Estadual do Norte FluminenseUniversidade Estadual do Norte Fluminense - A partir de agosto deste ano, a Uenf vai oferecer reserva de vagas em seus cursos de licenciatura para professores da rede pública municipal e estadual. O anúncio foi feito pela pró-reitora de Graduação da Uenf, professora Lilian Bahia, na manhã desta quinta-feira, 28/05, na abertura do I Seminário Municipal de Educação no Campo, promovido pela Prefeitura de Campos, no Centro de Convenções da Uenf.
O reitor não está aqui hoje justamente porque está participando, em Brasília, do lançamento do Plano de Ações Articuladas (PAR), no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que está norteando as nossas ações - disse a pró-reitora, lembrando que os professores não precisarão passar pelo vestibular para cursar licenciatura na Uenf.

A medida tem por objetivo incentivar a qualificação dos professores que atuam na região. Com esta finalidade, a partir de 2010 a Uenf vai ampliar significativamente o número de vagas nas licenciaturas: serão 70 em cada uma delas, destinadas à reserva para professores. A Uenf oferece os seguintes cursos de licenciatura: Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e Química. Na modalidade a distância, são oferecidas as licenciaturas em Ciências Biológicas e Química.

Além da professora Lílian, participaram da mesa de abertura o vice-prefeito de Campos, Francisco Arthur de Souza Oliveira; a secretária municipal de Educação, Maria Auxiliadora Freitas; a coordenadora regional de Educação, Marinéa Abud; o coordenador de Desenvolvimento Humano do município, Edson Batista; o coordenador municipal de Educação no Campo, Marcelo Viana; a diretora do Isepam, Ângela Sanges; além de representantes do MEC (José Roberto Rodrigues), IFF (Roberto Moraes), UFF (Ana Maria Almeida), MST (Ana Cristina Alves) e CPT (Juvenal da Rocha).

Assessoria de Comunicação Social UENF