Haverá pontos de coleta na entrada principal e próximo ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), nos três turnos (das 7h às 9h; das 13h às 15h; e das 18h às 20h).
A mobilização também acontece nos mesmos dias na unidade Barreiro (av. Afonso Vaz de Melo, 1.200, Barreiro de Baixo). Os interessados devem se dirigir à Pastoral (prédio 2, sala 104), das 14h às 18h; ao DCE, das 8h às 22h; e aos diretórios acadêmicos, todos localizados no prédio 1. Posteriormente, será realizada nos demais campi e unidades da PUC Minas.
A Campanha, que tem o objetivo de coletar mais de um milhão e trezentas mil assinaturas, é um projeto de lei de iniciativa popular que visa alterar a Lei Complementar número 64, de 1990, tornando inelegíveis pessoas em débito com a justiça, julgadas em primeira instância, e também parlamentares que renunciam ao cargo para não serem cassados.
Atuam nesta campanha cerca de 40 entidades, que constituem o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), entre as quais a Associação Brasileira das ONGs, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Instituto Ethos, Ibase e centrais sindicais.
Para assinar a proposta é imprescindível apresentar o Título de Eleitor.
Mais informações no www.pucminas.br.
Assessoria de Comunicação
PUC Minas