Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A 10ª Reunião da Comissão de Implantação (CI) da UNILA a ser realizada em Foz do Iguaçu, entre 18 e 19 de maio, será aberta com a inauguração do Marco Comemorativo dos 35 anos da ITAIPU Binacional, uma escultura de 4,5 metros de autoria do escultor brasileiro-argentino Alfi Vivern que ITAIPU dedica à futura Universidade para assinalar sua importância ao desenvolvimento sustentável da Região à integração solidária da América Latina.
A instalação da obra será realizada às 8h30min, segunda-feira (18), em frente ao terreno onde será construído o campus da UNILA. "Esta obra denominada Portal do Conhecimento foi concebida como símbolo de luz que o saber transmite”, define Vivern. 

Na pauta da 10ª Reunião, representantes do MEC falarão sobre aspectos do projeto da UNILA, como a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior da SESu/MEC, Adriana Weska, que participará da abertura dos trabalhos; e o diretor de Avaliação de Educação Básica – INEP/MEC, Héliton Ribeiro Tavares, que apresentará a proposta do novo ENEM brasileiro e em espanhol para seleção dos alunos UNILA. Também haverá a participação da diretora da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Márcia Hiromi Sakai. Com os membros da CI-UNILA, Sakai fará uma avaliação da reunião-consulta sobre a área da saúde para os futuros cursos da UNILA, realizada em março, em Foz do Iguaçu. 

Além desses temas serão discutidos aspectos específicos da implantação da futura Universidade, como o início das atividades do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA), no segundo semestre deste ano, o ciclo básico da UNILA e os Grupos de Trabalho.

Assessora de Comunicação CI-UNILA