O curso será oferecido em nível de Especialização Lato Sensu em Ciências Jurídicas para a Magistratura e serão oferecidas 50 vagas. As aulas do Módulo I, que visa iniciar a preparação dos alunos para o concurso da magistratura catarinense, terão início no segundo semestre deste ano.
Participaram da assinatura do convênio o presidente da AMC, juiz Paulo Ricardo Bruschi, a Diretora de Extensões da ESMESC, Naiara Brancher, o diretor-presidente da UnC-Caçador, Dr. Luiz Eugênio Rossa Beltrami e o vice-diretor presidente do Campus, Augusto Frâncio. A ação também teve total apoio do Dr. Silvio Franco, Juiz que atuou na região e conhece de perto a estrutura da UnC-Caçador.
A UnC-Caçador também se comprometeu, no ato de assinatura do convênio, a conceder duas bolsas de estudo integrais em cada um dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da área Jurídica aos magistrados estaduais, os quais serão escolhidos através de sorteio realizado pela Associação dos Magistrados.
"Este convênio vai valorizar ainda mais o nosso curso de Direito, dando mais uma opção de pós-graduação para nossos alunos, além de fortalecer nossa Instituição”, declarou o diretor presidente do Campus, Dr. Luiz Beltrami.
Segundo ele, este curso vai garantir uma melhor formação dos profissionais, sem a necessidade de deslocamento para a Capital do Estado. “Isso vem de encontro ao programa de interiorização da ESMESC, oferecendo mais esta opção aos profissionais da região”, salientou.
Núcleo de Imprensa e Publicidade da UnC-Caçador