Cerca de 350 expositores, vindos de 19 países, estarão presentes no evento, que ocorre de 15 a 18 de setembro.
Conforme a coordenadora do curso de Moda, Adriana de Luca Canto, a cada ano o espaço “Village Createurs” (Vila dos Criadores) divulga os trabalhos de jovens criadores que utilizam o couro como material para suas criações.
“O objetivo desta participação é oferecer aos alunos e professores da Unisul uma primeira oportunidade de mostrar seu produto ao mercado internacional e ter um experiência em um grande salão de moda”, explica Adriana.
Flávia Rosendo Vieira, formada em agosto de 2008, teve seu projeto, feito em parceria com o colega Alan Mota Aguiar, selecionado para a feira. O trabalho da dupla possui o tema “Terra Brasil: alegria e sensualidade”, compostos, principalmente, por vestidos em couro, as peças possuem a mistura de tons alegres com tons sensuais.
A acadêmica, que possui uma grife de bolsas feitas com a técnica de petwork, acredita que esta participação pode render ótimas oportunidades. “Lá eles valorizam mais o que vem de fora. Vamos levar um pouco do Brasil, pois temos nosso estilo de criar”, conclui Flávia.
Além da aceitação dos projetos, há a disponibilidade de um stand de 18m2 gratuito para a exposição dos trabalhos, e também a cobertura da mídia internacional e divulgação da instituição no catálogo oficial do evento.
A feira Le Cuir a Paris faz parte do salão Premiere Vision Pluriel, que ocorre nos meses de fevereiro e setembro e é composto por um conjunto de feiras: Premiere Vision, Indigo, Expofil, Modamont, Le Cuir a Paris e Zoom by Fatex. Esse conjunto de feiras atrai uma média de 60 mil visitantes, vindos de mais de 50 países.
Acadêmicos selecionados:
Moda Florianópolis:
Letícia Losso
Maritza Fabiane
Moda Tubarão:
Liliane Ungaretti
Flávia Rosendo Vieira
Alan Mota Aguiar
Aline Vargas Marcos
Mariana Dias Firmino
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina



