A manifestação de apoio foi dada em Brasília, na última quinta-feira, em reunião com o vice-reitor, professor Salésio Herdt, o Assessor de Comunicação, professor Laudelino José Sardá e o diretor geral da Unisul TV, professor Ildo Silva da Silva. A audiência com o ministro foi acompanhada pelo deputado Federal Edinho Bez (PMDB-SC).
A Unisul TV reiterou o pedido de autorização para uma repetidora na cidade de Laguna e da concessão da Rádio FM Educativa. Todos os pedidos foram protocolados, no Ministério, há alguns anos.
Hélio Costa recebeu, da Unisul, exemplares dos livros “O Mochileiro e a Analista”, escrito por Maria do Rosário Stotz e Philippe Debled, e Imigrantes 1748 a 1900, de Raimundo Caruso e Mariléia Leal. Animado, o ministro lembrou da imigração italiana que chegou a Juiz de Fora (MG) e informou que descende da família Fiorino, uma das famílias daqueles imigrantes.
A Unisul TV opera na cidade de Tubarão (SC), sintonizada no canal 4 desde 30 de setembro de 2006. Atualmente a emissora gera cerca de 30 programas diários, em média de 6 horas de programação local.
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina