Aliás, foi o pioneirismo dessa parceria que deu certo no Nordeste brasileiro que fez a Nestlé convidar o representante da Universidade Federal da Paraíba a participar do encontro “Criando Novos Valores Compartilhados”, nos Estados Unidos, que discutiu formas de uma convivência harmoniosa entre setor produtivo, governos, trabalhadores e sociedade organizada, aí incluídas as ONG´s e Universidades.
Foi nesse contexto que o professor Luiz Renato fez a apresentação do Programa Nutrir na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo como integrantes da mesa dos trabalhos o embaixador da Suiça, Peter Maurer, o presidente mundial da Nestlé, Peter Brabeck, e C. K. Prahalad, indicado ao Prêmio Nobel de Economia.
De acordo com o titular da Siusp, “todas as indústrias Nestlé no mundo vão agora implantar o Programa Nutrir”. Além disso, segundo ele informou, o presidente mundial da Nestlé garantiu a interiorização do Programa na Paraíba, envolvendo também as prefeituras municipais.
Luiz Renato registrou também que ainda este ano deverá ser lançada, na Paraíba, uma nova parceria da UFPB com a Nestlé que resultará no Programa Cuidar, cujo objetivo é orientar crianças na área da preservação ambiental.
UFPB Agência de Notícias