
tendo escolhido o programa de mestrado em Economia da Integração Européia e Comércio Internacional. A conquista foi resultado de um dedicado estudo, conciliado com experiências de intercâmbio.
O curso para o qual Laughinghouse foi contemplado com a bolsa é denominado M.A. Economics of European Integration and International Trade, e tem segmento no ano letivo 2009/2010. A seleção foi realizada em amplitude mundial, sendo selecionadas 17 pessoas. “Agora eu tenho status Erasmus Mundus, pois foi essa a bolsa que consegui, o que é muito prestigioso”, conta o aluno. A bolsa é financiada pela comunidade européia e é considerada uma das mais conceituadas.
No período de um ano, entre 2007 e 2008, Laughinghouse cursou um conjunto de disciplinas já pensando em cursar pós-graduação stricto sensu na Europa. O retorno, no segundo semestre de 2008, foi para concluir a monografia, orientada pelo professor Silvio Cezar Arend. Entre os mestrados em que foi aceito sem bolsa de estudos estão os de MSc Finance, na Plymouth University; MSc Economics and Financial Economics, na University of Nottingham; MSc International Finance and Development Economics, na University of Kent; e MSc Finance and Business Economics, na University of Manchester.
O estudo de Laughinghouse se desenvolverá em três países europeus. O primeiro trimestre será cursado na Staffordshire University, Inglaterra (ou Lille, França). O segundo trimestre em Antwerp, Bélgica. Já o terceiro será desenvolvido na Faculdade de Economia da Universidade de Praga, na República Checa. “Eu queria agradecer aos professores, à instituição, e ao Departamento de Economia, porque sempre me auxiliaram e, com certeza, teria sido mais difícil estas conquistas sem essas colaborações”, finaliza.
Assessoria de Imprensa
Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul