Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Federal do ParanáA Universidade Federal do Paraná vai utilizar todo o prazo estabelecido pelo Ministério da Educação para debater sobre a utilização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu processo seletivo.
O Conselho Universitário definiu em sessão plenária nesta quinta-feira, 30 de abril, a criação de uma comissão para elaborar a proposta que deverá ser apresentada aos conselheiros até o dia 19 de maio, prazo final dado pelo MEC.
 
Para a pró-reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko, "o documento apresentado pela comissão vai subsidiar a discussão para que os conselheiros deliberem respaldados pela opinião da maioria". A intenção futura é "que o debate não fique apenas no âmbito da UFPR, mas seja ampliado com a presença de representantes da sociedade civil organizada e sistemas de educação", completa.
 
A comissão é formada por Ettiène Cordeiro Guérios, diretora do setor de Educação; Norma da Luz Ferrarini, vice-diretora do setor de Ciências Humanas, Letras e Artes; Valdo José Cavallet, diretor do setor Litoral; Vanessa Gonçalves Curty, representante da Escola Técnica; Lais Murakami, representante dos servidores técnico-administrativos; Daniel Ikenaga, representante discente; Janeslei Aparecida Albuquerque, representante da comunidade, além de Raul Von Der Heyde, diretor do Núcleo de Concursos e da pró-reitora de Graduação.
 
Além da criação da comissão, o Conselho Universitário definiu que os documentos relacionados ao Enem ficarão disponíveis no portal da UFPR, inclusive abertos para contribuições da comunidade.

Assessoria de Comunicação da UFPR