Imprimir
Notícias do Campus
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Mackenzie Os ganhadores da edição 2008 do Prêmio Abril de Publicidade foram anunciados na noite de quarta-feira (7 de maio). A cerimônia de premiação nacional aconteceu no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A grande vencedora da noite foi a agência Publicis, que levou o Grand Prix de Criação pela campanha Mackenzie Pós-Graduação, da Universidade Mackenzie. A equipe de criação era formada por André Gola, Guilherme Jahara, Marcelo Sato e Rodolfo Sampaio.

O Grand Prix de Mídia foi entregue à Lew'Lara\TBWA, pela campanha A música nos conecta, produzida para a Nokia. O mesmo anúncio foi escolhido na categoria Melhor Utilização do Meio Revista.

A vencedora do prêmio Criação – Meio Digital foi a AlmapBBDO, com Verdades sobre o Gol, peça criada para a Volkswagen. A agência também recebeu o prêmio de Opinião do Leitor, pela campanha Encarte Corrente, desenvolvida para a Organização Internacional do Trabalho. E o troféu do prêmio Criação MTV foi entregue à F/Nazca Saatchi & Saatchi, pela campanha Código Redondo, realizada para a AmBev.

O evento teve início às 20 horas, com coquetel de recepção no foyer do auditório. A premiação começou às 20:40, com as boas-vindas de Thais Chede, diretora corporativa de Publicidade da Abril, e de Roberto Civita, presidente do conselho do Grupo Abril.

A cerimônia foi comandada pelos atores Mariana Ximenes e Vladimir Brichta e contou com apresentação da cantora Ana Cañas. Propagandas antigas, publicadas nas páginas das revistas da Abril, também foram lembradas com bom-humor, durante a celebração.

Um prêmio para o talento e a criatividade do publicitário brasileiro

Criado em 1986, o Prêmio Abril de Publicidade tornou-se ao longo de sua história uma referência para os profissionais de propaganda do país. Como conseqüência, é hoje um dos troféus mais cobiçados do meio.

O prêmio surgiu com o objetivo de festejar os grandes talentos que se dedicam a essa tarefa. Também tinha por intenção estimular agências e anunciantes a aproveitar melhor as excelentes oportunidades que o meio revista oferece. Ao longo de sua história, acompanhando o crescimento do mercado e do próprio Grupo Abril , a premiação evoluiu constantemente até se firmar como um reconhecimento ao talento e eficiência no uso das mais diferentes plataformas – incluindo Internet, televisão e mídia impressa.

Quando começou, o Prêmio Abril de Publicidade tinha apenas uma categoria: Criação. Na década de 90, surgiram as primeiras mudanças, com o objetivo de valorizar iniciativas inovadoras no uso do meio, e também de reconhecer o talento regional. Foram criados, então, o Prêmio Melhor Utilização do Meio Revista (em 1993) e as categorias de Criação em Revista – Regionais (em 1994). Em 1995, surgia o Prêmio Opinião do Leitor, com o objetivo de destacar a visão do elo mais importante em qualquer processo de comunicação – o público consumidor.

Ainda na década de 90, seu processo de modernização e ampliação teve prosseguimento com a criação da categoria Mídia, em 1996. Nos anos 2000, houve a expansão para outras plataformas do Grupo Abril, com a criação das categorias de Criação – MTV e Criação – Meio Digital (ambas em 2005).

Hoje, Prêmio Abril de Publicidade é uma instituição consagrada, que se orgulha de ter um time de jurados formado pelos principais criativos das maiores agências de publicidade do país, um critério de votação irrefutável e uma enorme preocupação em premiar a vida real – ou seja, trabalhos que de fato foram veiculados em alguma das mídias do Grupo Abril.

O objetivo do prêmio daqui adiante é continuar reconhecendo e promovendo o talento de profissionais que informam, surpreendem e motivam leitores, internautas e telespectadores. E, ao mesmo tempo, contribuem para o crescimento da economia e para o fortalecimento do mercado publicitário brasileiro.

http://publicidade.abril.com.br/ pap/2008/vencedores/ v_2008_criacao_sp.shtml


Mackenzie Agência