Além disso, a Universidade é a 1ª colocada do Paraná, empatada com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Quando comparada ao World University Rankings 2017, a PUCPR melhorou seus indicadores nos cinco critérios avaliados pelo THE: ensino (ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume, investimento e reputação), citações (influência da pesquisa), perspectiva internacional (proporção de estudantes e professores estrangeiros e colaboração internacional) e recurso vindo da indústria (inovação).
Neste ano, o ranking avaliou no total 1102 instituições, sendo 212 a mais que no ano passado. No Brasil, 32 foram classificadas, cinco acima de 2017. Entre as três primeiras brasileiras colocadas em 2018 estão a USP, Unicamp e Unifesp, respectivamente.
Em julho deste ano, a Instituição ficou na posição 41-45 entre as universidades da América Latina, empatando com a Universidade Federal do Fluminense (UFF), no Times Higher Education Latin America Rankings. Na data, a Instituição esteve ainda entre as 17 melhores brasileiras, sendo a primeira do Paraná, terceira privada do Brasil e a terceira do Sul do país, entre públicas e privadas.
Para mais informações sobre o World University Rankings 2018, clique aqui.