e funcionários sobre as unidades de ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações. O objetivo é ajudar os jovens estudantes na tarefa de escolher uma profissão
As visitas podem ser feitas individualmente ou em grupo. Os interessados podem se inscrever pelo site da feira. O endereço do Parque de Ciência e Tecnologia é av. Miguel Estéfano, 4.200, Vila Água Funda, São Paulo.
Edição no interior
A Feira de Profissões da USP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e conta com duas edições anuais, sendo uma na capital e outra em um campus do interior.
Este ano a edição no interior ocorreu em São Carlos, nos dias 22 e 23 de junho. Em dois dias, o local do evento recebeu a visita de 17,5 mil jovens. “O alcance do evento também ultrapassa o Estado de São Paulo. Houve grupos inscritos oriundos de Brasília e dos estados do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, perfazendo um total de 128 cidades”, disse o coordenador do evento, professor Eduardo Nobuhiro Asada, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.
Além de oferecer orientação sobre os cursos, a Feira contou com atividades como orientação profissional, palestras, apresentações artísticas e culturais e a exibição de projetos de grupos extracurriculares. Na tenda cultural montada em frente ao centro de convenções, os estudantes puderam se divertir e aprender com shows de física e de química.
Mais informações: http://jornal.usp.br/universidade/feira-usp-e-as-profissoes-uma-experiencia-capaz-de-mudar-vidas/ e http://prceu.usp.br/uspprofissoes/.
Agência FAPESP