A secretária de Esportes do Recife, Yane Marques, marca presença, representando o apoio da Prefeitura do Recife ao Programa. Ao final, os participantes festejam no Arrastapé do PAISI.
São 18 idosos inscritos na primeira turma do Programa, que tem o objetivo de proporcionar a inclusão, a saúde, subsídios teóricos e práticos, visando a uma melhor compreensão da fase e ao autoconhecimento, a partir de descobertas e possibilidades de melhores condições de vida.
O Programa, coordenado pela docente do Defis e especialista em Gerontologia Nayana Pinheiro Tavares, atende pessoas acima de 60 anos moradores das comunidades circunvizinhas do campus, além de servidores inativos com o mesmo perfil. Os participantes recebem avaliação médica, assistência nutricional e odontológica, supervisão de atividades físicas e acompanhamento psicossocial, por meio de palestras e ações educativas, com o apoio da equipe do Departamento de Qualidade de Vida.
Com inscrições abertas a cada semestre, o programa tende a ser ampliado e, junto aos parceiros institucionais, deve se tornar uma iniciativa permanente de extensão e inclusão da UFRPE.
Informações para entrevista: 9 9133.9744 (Profa. Nayana Tavares, coordenadora do Programa).