Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Ter seu trabalho reconhecido é o desejo de qualquer profissional. Na última semana, o acadêmico Leonardo Costa – o Leo – do curso de Design Gráfico da Universidade de Passo Fundo, viu esse desejo se materializar. Leo teve seu trabalho mundialmente reconhecido após publicar no Youtube uma coreografia que fez para a música internacional Despacito. O vídeo ultrapassou, nesta sexta-feira, 12 de maio, o marco de dois milhões de visualizações. A repercussão foi tão grande que até o ator Ashton Kutcher compartilhou o vídeo em sua rede social.
Leo é professor e coreógrafo da Petipá Espaço da Dança e, segundo ele, dançarino desde que nasceu. Há três anos, criou o grupo Slag Crew, junto com alunos da escola de dança, e, desde então, participa de competições e festivais de dança. Recentemente, o acadêmico criou um canal para divulgar suas coreografias. A ideia, de acordo com ele, era que pessoas de outras cidades conhecessem seu trabalho e o grupo, mas garante que nunca imaginou que o vídeo fosse chegar do outro lado do mundo. “A princípio, o intuito do canal era que ele crescesse sim, mas os outros vídeos tinham chegado a no máximo 10 mil visualizações”, conta.

Diante da repercussão, Leo diz que ainda não consegue descrever a sensação de ver seu trabalho indo tão longe. “É estranho, é inacreditável, não parece real, foi muito rápido, em uma semana tudo aconteceu”, revela o dançarino. Além do reconhecimento do ator Ashton Kutcher, Leo conta que recebeu comentários do mundo todo elogiando a coreografia. “As críticas foram muito positivas, recebi muito incentivo de pessoas comentando, elogiando a coreografia e sugerindo que a gente dê continuidade ao canal”, destaca o acadêmico, que gravou um novo vídeo agradecendo as mensagens e ensinando a coreografia.

Para assistir ao vídeo clique aqui.  https://www.youtube.com/watch?v=TSqoYlD9Zpw&sns=fb.