“A qualidade do ensino da UPF é reconhecida tanto pelo MEC, quanto por órgãos que promovem avaliações não oficiais, como o jornal Folha de São Paulo e a Editora Abril. Acolhemos os vestibulandos com a certeza de que iremos fornecer conhecimento e suporte no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica, para que eles se juntem aos mais de 70 mil profissionais que já graduamos e façam a diferença em suas áreas de atuação”, afirma a vice-reitora.
Cursos mais procurados
Os cursos que registram maior disputa pelas vagas são: Medicina, para o qual cada vaga será concorrida por 83,33 candidatos; Odontologia, com 8,70 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com índice de 8,60 candidatos por vaga; Direito (noturno), com 7,58 candidatos por vaga e Engenharia Civil (noturno), em que cada vaga será disputada por 5,10 candidatos.
Provas
As provas têm início às 14h deste domingo, 13 de novembro. Na UPF, os cursos são divididos em Grupo 1, cujos candidatos fazem apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos respondem às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. As provas do Grupo 1 ocorrem das 14h às 15h30min, enquanto os candidatos a cursos do Grupo 2 têm das 14h às 19h para responderem às questões e redigirem a Redação.
O gabarito pode ser conferido no mesmo dia da prova, a partir das 19h30min, no site www.upf.br/vestibular. Na página, também serão divulgados a relação dos candidatos classificados, no dia 15 de novembro, às 11h, e o boletim de desempenho individual geral, que contém as informações sobre os acertos do candidato, a média final e a classificação no curso e geral, a partir das 16h.
Informações
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site vestibular.upf.br, ou pelo Disque-Vestibular, no 0800-701-8220.