A adequação aos requisitos foi alcançada por meio de um projeto de extensão em parceria com a empresa de consultoria e treinamento Gestum RMS, que já recebia estagiários e egressos da UFPR.
“Foi um processo com colaboração de professores e bolsistas”, conta o coordenador do curso, Arnaud Francis Bonduelle. O projeto de extensão foi vinculado ao programa da UFPR Bolsa 100 Anos, que aposta na prospecção de novos projetos na instituição. Bonduelle acredita que a certificação motiva os professores a continuarem fazendo um bom trabalho. “Os alunos que são, de certa forma, os ‘clientes’ do curso percebem a diferença no retorno, no acompanhamento da situação deles”.
Mulinari destaca a importância do reconhecimento de um organismo independente e de reconhecimento internacional para selar a qualidade do curso. “Esse passa a ser um modelo que pode ser aplicado a outros cursos, aos setores e até mesmo à Universidade como um todo”, declara.
A avaliação considerou aspectos como infraestrutura, ambiente de trabalho e qualidade do serviço prestado e o certificado é válido por dois anos. Segundo o reitor, o prazo incentiva a melhoria constante para que o certificado possa ser renovado. “Esta cerificação também demonstra a importância do papel do coordenador como protagonista para garantir o futuro de sucesso do curso”, acrescenta.
Saiba mais sobre o curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade da UFPR assistindo ao programa Vocação, da UFPR TV:
https://youtu.be/3NBtKW4eTn0.