Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já protocolou diversos acordos com instituições portuguesas para ingressos de brasileiros que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda-feira, 14, foi a vez da Universidade da Madeira (UMa), que também vai aproveitar as notas do exame. Agora, são 13 as instituições de ensino superior portuguesas a utilizar as notas do Enem.
“Temos o objetivo de apontar para mercados que tenham qualidade de ensino para os alunos. Neste caso, é o Brasil, colocando o Enem como porta de entrada”, disse o vice-reitor da UMa, José Manuel Rocha Teixeira Baptista.

Para o presidente em exercício, Carlos Eduardo Moreno, o Enem é uma fonte muito boa para selecionar estudantes. “Uma seleção nacional que tem de inscritos no país, cerca de nove milhões, só resulta em qualidade. Ou seja, no final do exame são selecionados os melhores participantes brasileiros para ingresso nas universidades,” ressaltou.

Madeira – A UMa é uma instituição pública, fundada há 28 anos. Atende o arquipélago da Madeira e a zona Euro-Atlântica. Conta com cerca de 220 docentes, os quais cobrem mais de 18 áreas consolidadas. Situa-se na cidade do Funchal.

Mais informações podem ser obtidas no portal da universidade

Consulte pela internet as 13 instituições portuguesas que utilizam as notas do Enem:

Universidade de Coimbra
Universidade do Algarve
Universidade de Aveiro
Universidade de Lisboa
Universidade do Porto
Instituto Politécnico da Guarda
Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)
Instituto Politécnico do Porto (IPP)
Instituto Politécnico de Leiria (IPL)
Instituto Politécnico de Beja (IPBeja)
Instituto Politécnico de Barcelos (IPCA)
Instituto Politécnico de Coimbra
Universidade da Madeira (UMa)

Assessoria de Comunicação Social do Inep