Ao comentar a premiação, Achim Steiner, diretor executivo do Pnuma, elogiou os esforços da Natura em tornar suas cadeias de fornecimento mais verdes, reduzir sua pegada de carbono e apoiar comunidades locais.
Desde 2007, a empresa é considerada carbono neutro. Materiais reciclados e recicláveis são priorizados na fabricação de embalagens. E com o Programa Amazônia, lançado em 2011, ela busca colaborar com a redução do desmatamento por meio do incentivo ao desenvolvimento de uma economia de floresta em pé.
A premiação Champions of the Earth ocorre anualmente e já reconheceu 67 organizações (ou indivíduos), em categorias relacionadas a política, ciência, negócios e sociedade civil.
Os demais homenageados desta edição são: National Geographic Society (Ciência e Inovação); South Africa's Black Mamba Anti-Poaching Unit (Inspiração e Ação); HE Sheikh Hasina, primeira-ministra de Bangladesh (Liderança Política); e Paul Polman, CEO da Unilever (Visão Empresarial).
Os prêmios serão entregues em 27 de setembro, no encerramento da conferência Sustainable Development Goals, em Nova Iork.
Para saber mais sobre o Champions of the Earth 2015, acesse http://web.unep.org/champions.
Agência FAPESP