Agora, ela continuará suas pesquisas iniciadas na graduação sanduíche que fez na Holanda, na área de Geotecnia. As pesquisas de Juliana serão sobre análise de solo para grandes estruturas, grandes construções.
A engenheira mora em Florianópolis e tem 28 anos. Ele iniciou sua preparação para a Bolsa de Doutorado em janeiro de 2014, com estudos para a prova de inglês (TOEFL). “Estudei mais porque para o Doutorado a nota exigida é maior do que a nota que eu já possuía, que utilizei no processo da bolsa de estudos para a graduação sanduíche na Holanda”, explicou. Também foi necessário estudar para a prova do GRE (Graduate Record Examination), prova de conhecimentos específicos da área em inglês. Nenhuma dessas provas foram realizadas em Florianópolis, o TOEF fiz em Curitiba e o GRE em Brasília.
“Em setembro tive a feliz notícia de que tinha sido aprovada. Assim dei início a seleção de universidades americanas e professores”, disse. Além da Purdue University, escolhida por Juliana, ela foi aprovada em outras três universidades dos EUA: The Ohio State University; Rensselaer Polytechnic Institute; Kansas State University; University of Kansas
A futura doutoranda trabalha até o dia 17 de março em seu Projeto de Pesquisa para dar prosseguimento à bolsa de estudos. A previsão de embarque é para o fim de agosto. Juliana irá estudar na cidade e Indiana, a 40 quilômetros de Indianápolis e ficará em republica de estudantes.