Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucpr logoPara o 1º semestre de 2015, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) oferta 1.729 vagas com bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo para ingressar na universidade por meio do programa é composto por três etapas: inscrição, comprovação das informações e resultado.

O período de inscrições, divulgado pelo MEC, começa nesta segunda (26) e segue até quinta-feira (29).

Elas devem ser feitas pela internet, no portal do ProUni http://prouniportal.mec.gov.br/. As datas de cada etapa podem ser conferidas no edital que regulamenta o processo seletivo, disponível no mesmo endereço.

O programa terá duas chamadas. A primeira, em 2 de fevereiro; a segunda, em 19 de fevereiro, ambas na página do programa na internet. E para aqueles que não foram chamados haverá a manifestação de interesse na lista de espera nos dias 02 e 03 de março.

Para concorrer a bolsa do ProUni os candidatos devem realizar o cumprimento dos requisitos da legislação:


- Ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação;

- Ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou se na rede privada na condição de bolsista integral;

- Não possuir diploma de ensino superior;

- Ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa para as bolsas integrais. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa;

- No caso de professores atuantes na área e que desejam ingressar em cursos nas áreas de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não é considerado o quesito de renda per capita. Os docentes deverão ter magistério e não podem possuir diploma de curso superior.