
"Às vezes pode ser difícil achar a informação exata que a gente precisa na internet com tanto conteúdo disponível ao mesmo tempo", diz Sarah. "Além do mais, eu estou ansiosa para conversar de perto com os estudantes que querem fazer intercâmbio na Irlanda", completa.
Orgulhosa de ser irlandesa e de estar promovendo o seu país no Brasil, Sarah destaca que a natureza prática da metodologia de ensino das universidades na Irlanda é um diferencial para os alunos brasileiros. "O sistema de educação aqui foca muito na teoria, com menos tempo em laboratórios do que as universidades de lá. Embora a teoria seja fundamental, nada se compara a habilidade de resolver problemas com as próprias mãos", acrescenta a representante.
Os alunos interessados em estudar na Irlanda através do Ciência sem Fronteiras, programa financiado pelo governo brasileiro, têm mais onze dias para se candidatar. As inscrições se encerram no dia 29 de setembro.
Para estudantes de PhD e pós-doutorado, a data limite para os pedidos de financiamento é 19 de dezembro. Vale ressaltar que, antes de enviar a inscrição, os candidatos devem entrar em contato com a universidade irlandesa na qual eles desejam completar seus estudos e obter uma carta de aceitação.
Qualquer pessoa que precisar de ajuda na localização de uma instituição de ensino superior na Irlanda pode mandar um e-mail para Sarah no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..