No turno da tarde, a partir das 14 horas, Canavilhas tem encontro agendado com coordenadores de cursos, chefes de departamentos e professores na sala 101, bloco 1, quando falará sobre Mobilidade Docente/Discente entre Brasil e Portugal. O evento, inserido no calendário de atividades do Programa de Pedagogia Universitária, tem por objetivo discutir as possibilidades de intercâmbio entre docentes da Unisc e da UBI em suas mais diversas possibilidades.
O segundo momento da visita do vice-reitor da UBI à Unisc será realizado à noite, a partir das 19 horas, no anfiteatro do bloco 18, focado em alunos de graduação e de pós-graduação. Com o título Como faço para estudar em Portugal?, o encontro, aberto igualmente a todos os estudantes da universidade, objetiva incentivar alunos brasileiros a estudarem em Portugal, seja parcial ou integralmente. A participação é gratuita.
A Unisc e a UBI, uma das principais universidades portuguesas, formalizaram parceria institucional ainda no ano passado, a partir dos esforços de internacionalização do Departamento de Comunicação Social, que contou com o apoio da Reitoria. “Há muitos anos dialogamos, por meio de intercâmbios anuais, com Portugal, sendo que esta representa uma excelente oportunidade para qualificarmos e ampliarmos ainda mais essa relação”, salienta o professor e chefe do Departamento de Comunicação Social da Unisc, Demétrio de Azeredo Soster.