• Estudantes dos cursos de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015.
• Estudantes de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.
• Estudantes de cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial, com expectativa de conclusão até dezembro próximo, e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.
Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.
Os dados sobre a inscrição no exame devem ser conferidos pelos estudantes na página do Enade na internet. A lista de cursos avaliados nesta edição consta da Portaria Normativa nº 8, de 14 de março de 2014. São 33 cursos nas áreas de ciências exatas, licenciatura e áreas afins.
MEC Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep