Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e no ensino do espanhol, lança novo projeto educacional para professores de espanhol de Minas Gerais. O Seminário Permanente 2014,  tem como objetivo criar um espaço de diálogo e troca de experiências, além de ser uma excelente oportunidade para os participantes estarem bem informados sobre os conceitos da língua e conhecerem novas práticas pedagógicas para aplicar metodologias diversificadas nas salas de aula.
Ao total, serão realizados 13 encontros que acontecem entre os meses de agosto e dezembro.

O Seminário Permanente envolve  cursos monográficos sobre o ensino de conteúdos gramaticais próprios do espanhol ministrados por professores de Minas, com encontros ministrados por professores  especialistas  da língua espanhola de outras cidades do Brasil.  Durante os eventos serão debatidos temas como a criação de materiais didáticos, o tratamento das variantes do espanhol na sala de aula, as dinâmicas grupais, os fatores afetivos no ensino de línguas e a elaboração de cursos especializados, como o curso de preparação para a carreira diplomática.

As inscrições do curso já estão abertas e podem ser realizadas pessoalmente, através do site http://belohorizonte.cervantes.es/ ou pelo telefone 31- 3789-1600. A matrícula e emissão de certificado terá o custo de R$10. Os interessados também poderão adquirir um cartão do seminário completo (todos os cursos + certificados) pelo valor de R$100.