As inscrições estão abertas e seguem até sexta-feira (25), pelo site sisutec.mec.gov.br. Para se inscrever, o candidato deve ter feito o ENEM 2013 e ter ensino médio concluído em escola pública ou da rede privada com bolsa integral. Para a segunda fase de inscrições, onde serão disponibilizadas as vagas remanescentes, o candidato não necessita ter efetuado o ENEM.
Aperfeiçoamento
Conforme o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, a instituição tem sete cursos aprovados pelo Conselho Estadual de Educação e, destes, quatro são disponibilizados de forma gratuita pelo Pronatec. “O grande benefício é que o curso é gratuito e o aluno pode ter formação técnica em uma Instituição que oportuniza professores e processo pedagógico qualificado, uso de laboratórios equipados e tem todos os recursos disponíveis”, ressalta.
Segundo ele, a proposta é oferecer aprimoramento aos alunos que concluíram o ensino médio e que podem ter formação através de um curso técnico. “Dentro do Pronatec há, por exemplo, a Bolsa Formação Estudante Subsequente que inclui esses cursos. A intenção é estimular para que os alunos possam ter educação profissional e se inserir no mercado de trabalho”, constata.
Divulgação dos resultados
A lista dos selecionados na primeira chamada será divulgada no dia 29 de junho, e a matrícula dos aprovados pode ser feita do dia 30 de julho a 1º de agosto. A divulgação da segunda chamada será no dia 05 de agosto, e as matrículas de 06 a 08 de agosto. As inscrições para vagas remanescentes ficam abertas de 11 a 20 do mesmo mês. As aulas tem início no dia 18 de agosto. Outras informações pelo telefone (54) 3316-7000, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou no site www.upf.br/integrado.