Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) obteve a 18ª colocação entre 300 universidades da América Latina incluídas no ranking 2014 elaborado pela Quacquarelli Symonds (QS), divulgado na última terça-feira, dia 27 de maio. A QS – organização do Reino Unido que avalia o desempenho de instituições de ensino Médio e Superior – realiza o ranking da América Latina desde 2011, com base em sete critérios que abrangem o número e o impacto de publicações, a qualificação do corpo docente e a imagem das instituições junto a estudantes e empregadores.
Dentre as 100 melhores universidades listadas no ranking de 2014, o Brasil se destaca com 25 instituições, seguido pela Argentina (19), Chile (15), México (15) e Colômbia (11).

Em 2014, a UFSCar obteve 82 pontos na avaliação geral, 10 a mais em relação a 2013, subindo 11 posições no ranking e classificando-se entre as 10 melhores instituições brasileiras. Além disso, dentre os critérios utilizados pela QS, destaca-se a quantidade média de publicações por docente da UFSCar, que a posicionou como oitava instituição melhor avaliada, com pontuação de 99,8 dos 100 pontos possíveis. Outro destaque da avaliação foi o critério que considera o percentual de docentes com doutorado na Universidade, no qual a UFSCar se posiciona como a 11ª da América Latina, atingindo a pontuação máxima prevista pela QS.

O ranking completo pode ser conferido no site da QS, em www.topuniversities.com/latin-american-rankings.