A seleção ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), para selecionar candidatos às vagas ofertadas pelas instituições públicas de educação superior, de acordo com a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Apenas podem se inscrever no SiSU os estudantes que fizeram o Enem 2013. O MEC ainda não disponibilizou o cronograma do processo seletivo do SiSU para o segundo semestre de 2014.
As regras da seleção unificada serão as mesmas aplicadas no processo seletivo 2014.1. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições é possível mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança inválida a opção anterior.
O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguinte.
Confira as vagas ofertadas pela UFRB para 2014.2.
Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.