
Sessenta e três alunos foram selecionados para grandes universidades americanas, tais como: Arizona State University, University of New York, University of California, etc.
O Canadá, segundo em preferência já recebeu 30 alunos em universidades tais como: University of Toronto, University of Windsor, Algoma University, etc.
A área de informática é a que mais aprova no Centro Paula Souza. O curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas, foi responsável por enviar mais de 60% dos nossos estudantes, seguido do curso de Jogos Digitais. Vale destacar, o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, curso único no Brasil, oferecido pea Fatec Pompéia e que aprovou três alunos.
O programa ainda encontra dificuldades em cumprir sua meta de enviar 101.000 estudantes para o exterior. A principal barreira ainda é a proficiência em idioma estrangeiros. Segundo pesquisa feita pelo British Council, apenas 5% dos brasileiros apresentam conhecimentos do idioma inglês. O Centro Paula Souza se destaca, em termos de educação em língua estrangeira pois suas faculdades oferecem o ensino do idioma para todos os semestres, na maioria de seus cursos. O ensino da língua inglesa é voltado para a conversação e os alunos também tem a oportunidade de se preparar e realizar exames internacionais de língua inglesa, tais como TOEIC© e TOEFL©.
Considero que o bom preparo dos estudades, e a qualidade do ensino de língua inglesa no Centro Paula Souza, aliada à um ensino tecnológico de alto nível, tem sido responsáveis, pela aprovação dos nossos alunos no programa Ciência sem Fronteiras.
http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/