Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Estudantes de famílias de baixa renda das cidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara terão mais uma oportunidade para ingressar no ensino superior. Na próxima semana, o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, assina convênios que vão dar descontos nas mensalidades de acadêmicos, calouros ou veteranos cujas rendas familiares sejam de até quatro salários mínimos, ou que sejam filiados ou funcionários das instituições que estão realizando estes convênios com a Universidade.
Na terça-feira, 25, o reitor estará na Unidade de Braço do Norte. Na quarta, 26, o convênio será assinado na Unidade de Içara, e na quinta, 27, na Unidade de Araranguá. “A Unisul aposta na qualificação profissional por meio da educação superior, com o objetivo primeiro de garantir o desenvolvimento regional”, comenta o reitor. Os convênios são uma maneira de atender aos anseios dos jovens e famílias e às reivindicações de lideranças políticas, empresariais e educacionais das regiões onde estão instaladas essas unidades.

Os descontos já estão sendo concedidos a partir deste semestre. Os benefícios serão oferecidos para os estudantes nos cursos das unidades em questão. Em Braço do Norte, será estabelecido aos estudantes dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Processos Gerenciais. Em Içara, beneficiará estudantes do curso de Direito. E na Unidade de Araranguá, o convênio vale para os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Atualmente o salário mínimo é de R$ 724,00. Portanto, os descontos valem para alunos com renda familiar de até R$ 2.896,00. Os convênios que vão permitir os descontos estão sendo firmados com Câmaras de Dirigentes Lojistas, Associações Comerciais e prefeituras dessas cidades. As Unidades de Braço do Norte, Içara e Araranguá fazem parte do Campus Universitário de Tubarão, dirigido pelo professor Heitor Wensing Júnior.

Agenda

25/3, terça-feira
Assinatura do convênio em Braço do Norte
Unidade de Braço do Norte, às 15 horas

26/3, quarta-feira
Assinatura do convênio em Içara
Unidade de Içara, às 15 horas

27/3, quinta-feira
Assinatura do convênio em Araranguá
Unidade de Araranguá, às 15 horas