Alunos do curso de Letras devem estar atentos à habilitação exigida pelas universidades estrangeiras, uma vez que não serão aceitas inscrições para habilitações diferentes daquela na qual o aluno está matriculado. Conforme divulgado, o interessado deve apresentar, no momento da inscrição, comprovante da proficiência exigida pela universidade para a qual pretende se inscrever.
Seleção
A seleção será feita em duas etapas. A primeira, eliminatória, vai analisar a documentação comprobatória da integralização da carga horária do curso e o cálculo do rendimento semestral global (RSG) do estudante em relação à média do curso. O cálculo desses valores será feito no momento da inscrição, levando em conta as disciplinas cursadas até o segundo semestre de 2013.
A segunda etapa é classificatória e consistirá na arguição oral dos estudantes selecionados na primeira etapa, segundo critérios estabelecidos pelo Comitê de Internacionalização da UFMG. As arguições serão realizadas na língua de proficiência exigida pela instituição estrangeira, e poderá haver perguntas em português.
Apoio Financeiro
O Fundo de Apoio ao Intercâmbio Internacional Discente da UFMG, constituído pela DRI com apoio da Pró-reitoria de Graduação e da Fump, vai distribuir R$1,5 milhão para apoiar os estudantes. Aqueles selecionados e interessados em receber esse apoio deverão se submeter à análise socioeconômica a ser realizada pela Fump em chamada especial, em período a ser divulgado. Mais informações no site da DRI.
(Com Assessoria de Comunicação da DRI)