
A abertura do módulo foi realizada no dia 12, no Salão de Atos da Reitoria da Universidade.
Neste primeiro momento, os alunos foram apresentados à cidade de Taubaté, à UNITAU, aos cursos, aos programas e aos projetos realizados e também ao Módulo I do curso, ministrado pela Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, assessora de Relações Externas da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e coordenadora pedagógica do curso.
Para a professora, realizar um curso como esse é importante pela troca de conhecimento, de cultura e também de grande crescimento profissional. “Os alunos desenvolvem projetos de internacionalização nas empresas que eles trabalham e querem ter mais informações sobre o Brasil para desenvolver mais relações e atividades e fazer adaptações de projetos que já existem na Alemanha para as filiais brasileiras”, disse Adriana.
Após a apresentação inicial, os alunos da Steinbeis University foram conduzidos a uma visita monitorada ao Departamento de Ciências Agrárias.
A temporada na UNITAU segue até o dia 17 de março na UNITAU e será encerrado com um seminário que será ministrado na segunda-feira, 17. Após o encerramento, os alunos passarão uma semana visitando empresas brasileiras. O módulo internacional será encerrado na terceira semana, por meio da defesa de uma monografia para uma banca.