O objetivo da Política de Transferência Assistida é garantir o aproveitamento dos estudos realizados, a permanência em programas federais de acesso ao ensino superior, e condições satisfatórias de qualidade da oferta e economicamente compatíveis aos estudantes em situação de transferência acadêmica.
O secretário de Regulação e Supervisão (Seres) do MEC, Jorge Messias, bem como outros representantes da Seres, Ministério Público Federal e Secretaria Nacional do Consumidor se reuniram nesta quinta-feira, 16, com estudantes da Gama Filho e da UniverCidade, em Brasília.
Reunião - O Ministério da Educação fará reunião no próximo dia 21, em Brasília, com dirigentes de instituições de educação superior do Rio de Janeiro para apresentar e discutir a Política de Transferência Assistida.
Somente poderão participar da reunião dirigentes e representantes legais das instituições integrantes do sistema federal de ensino – no qual estão incluídas as instituições privadas – devidamente credenciadas no MEC e que preencham os requisitos definidos na Portaria Normativa nº 18, de 1º de agosto de 2013, ou representante com procuração específica para o assunto, assinada pelo dirigente máximo da instituição.
MEC Assessoria de Comunicação Social