Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A partir desta segunda-feira (6) os estudantes que querem concorrer a uma vaga de ensino superior em instituições públicas podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10. Através do Sisu, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece um total de 2350 vagas em 54 cursos de graduação. No site do Sisu, os estudantes já podem consultar as vagas disponíveis: sisu.mec.gov.br.
Pode se inscrever no Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não tirou nota zero na redação. O estudante vai precisar do número de inscrição e da senha no Enem. O candidato que estiver sem o número da inscrição ou a senha poderá recuperá-los no site do exame.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Pela lei federal de cotas, as instituições devem reservar pelo menos 25% das vagas do Sisu para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo SiSU/UEMS 2014 podem ser acessadas no site www.uems.br/vestibular

Leia mais:

MEC: Inscrições do Sisu 2014/1 estarão abertas a partir do dia 6 de janeiro