
Na classificação, terão prioridade:
• Estudantes de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras
• Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação
• Estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso
• Estudantes com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação
Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece quatro aulas semanais de uma hora, distribuídas em pelo menos dois encontros na semana, em locais e horários definidos pela instituição que oferece o curso. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias.
O Inglês sem Fronteiras surgiu para aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes brasileiros de graduação e ampliar suas chances de acesso a instituições vinculadas ao Programa Ciência sem Fronteiras. O programa prevê a oferta de cursos a distância e presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência.
Mais informações no Edital nº 11, de 26 de novembro de 2013, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, e na página do programa Inglês sem Fronteiras na internet.
MEC Assessoria de Comunicação Social