O pagamento desta guia poderá ser feito em qualquer agência da rede bancária até amanhã (18 de dezembro). Após esta data, a guia pode ser paga somente na quinta-feira, 19 de dezembro, no banco HSBC, agência PUCRS, localizada no prédio 5.
Os novos alunos precisam apresentar os seguintes documentos
Guia de Recolhimento, relativa à primeira mensalidade, quitada.
Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (constando a aprovação no estágio para cursos profissionalizantes, quando previsto na legislação, em duas vias, sendo uma original) ou duas fotocópias do Diploma de Curso Profissionalizante de Ensino Médio ou de Curso Superior (o diploma deve ser registrado e as fotocópias, autenticadas).
Fotocópias sem autenticação: Cédula de Identidade, CPF, Comprovante de Quitação Eleitoral (a partir de 18 anos, conforme legislação), e Comprovante de Situação Militar Regular (sexo masculino e 18 anos completos no ano vigente).
Para candidatos estrangeiros, prova de permanência legal no Brasil, R.N.E (Registro Nacional para Estrangeiros).
Para cursos concluídos no exterior: declaração de equivalência de Ensino Médio/2º Grau, expedida pelo Conselho Nacional de Educação, em duas vias autenticadas.
Para curso equivalente ao Ensino Médio/2º Grau não técnico concluído na Argentina, Paraguai e Uruguai: duas vias do histórico de conclusão de curso expedido pelo estabelecimento de ensino com visto consular (está dispensada a Declaração de Equivalência).