O resultado, segundo a coordenadora, representa principalmente à qualidade do corpo docente, a atuação proativa do Núcleo Estruturante, a oferta de cursos de nivelamento, o material didático, além de um acervo que supera o número de livros exigidos pelo MEC. Além disso, outros aspectos fizeram a diferença durante a avaliação, como a proximidade e integração entre diretores, professores, alunos e funcionários.
Outro diferencial é o apoio incessante da direção aos professores para uma permanente atualização da infraestrutura. Entre os destaques da instituição estão a excelência do serviço social prestado pelo Núcleo de Prática Jurídica, por meio do Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (SAJUG), o apoio às pesquisas, a realização de uma significativa variedade de eventos com palestras e as revistas eletrônicas de acesso aberto.
“O objetivo é manter essa excelência e ainda ir além”, salientou. O foco dos professores nas produções, na atenção ao aluno, nas exigências da própria instituição, além da motivação dos alunos contribui para a conquista. Para Kretschmann, a excelência alcançada é um trabalho de equipe, que os envolve, e somente os alunos poderão efetivamente, mais adiante, demonstrar também isso em relação aos professores e à instituição que escolheram para a formação profissional.
O aluno do curso de Direito do Cesuca, Roger Vieira Barbosa, está orgulhoso e reconhece o ensino de excelência do Cesuca – Faculdade Inedi, especialmente, o curso de Direito. “Embora a faculdade tenha apenas 09 anos de existência, não deixa nada a desejar para outras instituições, muito pelo contrário. Temos desembargadores, juízes, doutores, mestres que nos brindam toda semana com seu conhecimento e didática”, ressaltou.
Confira outras informações sobre o curso no site http://www.cesuca.edu.br/direito/.