Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, acordo de softlanding entre o Tecnopuc e a Câmara de Comércio Israel-Brasil, colocando o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS em mais um ponto estratégico mundialmente. A cooperação entre os dois países prevê facilidades para que empresas brasileiras se instalem em Israel, por meio do Tecnopuc e contando com o apoio da Câmara de Comércio do país.
Da mesma forma, empresas israelenses terão apoio para ingressarem no mercado brasileiro, contando com consultoria do Tecnopuc em questões comerciais, jurídicas e práticas, como o aluguel de salas, contatos com instituições de interesse, entre outros aspectos que facilitem a vinda da empresas para o Brasil.

O representante em Israel, Rafael Prikladnicki, diretor da Agência de Gestão Tecnológica (AGT), acompanha a missão do governo gaúcho a Israel. Prikladnicki também busca parcerias na área da saúde com o Tel Aviv Sourasky Medical Center - terceiro maior complexo hospitalar de Israel e uma das principais instituições de pesquisa do país na área - e com a Tel Aviv University.

As tratativas entre a PUCRS e as instituições israelenses para possíveis acordos tiveram início em 2011, quando uma comitiva composta pela alta administração da Universidade esteve no país e visitou instituições de ensino, pesquisa e parques tecnológicos, incluindo as instituições com as quais serão firmadas parcerias. A missão governamental se estenderá até 4 de maio, encerrando em Portugal. Em Israel, a comitiva permanece até o dia 2 de maio.