O coordenador de Ações Extensivas da Saúde junto à Proext, Décio Gomes de Oliveira, comenta que a inclusão dessa atividade na programação contempla o objetivo da recepção acadêmica. “A intenção principal é fornecer experiências que além de integrar, possam humanizar calouros e veteranos”, diz.
Ele revela ainda, que a parceria com o grupo Madu Medula é de grande importância. “O nosso público acadêmico é muito grande, por isso, compreendemos que a adesão à campanha, pode elevar o número de pessoas cadastradas e, consequentemente, aumentar as chances de se encontrar doadores compatíveis”.
O voluntário Geraldo Alves Maia Filho esteve na mobilização do campus I. Ele descreve que o grupo já cadastrou cerca de 90 mil pessoas. “Posso afirmar que a Unoeste contribuiu com este cenário de forma relevante. Ficamos gratos com o gesto solidário de cada aluno que passa por aqui e se cadastra”, pontua.
A acadêmica do 1º termo de Enfermagem, Fernanda Takabatake foi voluntária na atividade desta quinta. “A primeira coisa que eu fiz hoje cedo foi me cadastrar. Depois ajudei a convidar os demais alunos para que aderissem à iniciativa. Acredito que o meu gesto vai contribuir para que a campanha conquiste mais adeptos”.
Mariele Redivo Aljonas é caloura do curso de Medicina. Ela destaca que a ideia de desenvolver ações solidárias no Trote do Bem é positiva. “Tenho a consciência de que a profissão que escolhi tem justamente essa missão de ajudar o próximo e, por isso, resolvi participar”.
Serviço – Quem já é cadastrado deve manter seus dados atualizados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., caso tenha ocorrido mudança de residência ou telefone.