A submissão de propostas deverá ser feita ao NSERC. Os pesquisadores do Estado de São Paulo serão apoiados pela FAPESP por meio de Auxílios à Pesquisa Regulares.
Detalhes da chamada serão divulgados em meados de janeiro de 2013, mas informações sobre o SPG estão disponíveis nos endereços: www.research.utoronto.ca/research-funding-opportunities/strategic-grants-individual-group-operating e www.nserc-crsng.gc.ca/Professors-Professeurs/RPP-PP/SPG-SPS_eng.asp.
A segunda oportunidade está ligada ao programa Collaborative Research and Training Experience (CREATE) do NSERC e apoiará atividades de treinamento em pesquisa envolvendo pesquisadores do Estado de São Paulo e do Canadá.
As atividades deverão estimular a gama e a qualidade de programas de treinamento em pesquisa ao possibilitar aos participantes acesso a ideias, recursos e experiências.
Pesquisadores do Estado de São Paulo poderão submeter propostas à FAPESP em parceria com pesquisadores canadenses que tenham (ou irão submeter) propostas no âmbito do programa CREATE.
A chamada de propostas será aberta para submissão a partir de 4 de fevereiro, quando serão divulgadas as normas para a participação dos interessados.
Informações sobre o programa CREATE estão disponíveis em: e www.nserc-crsng.gc.ca/NSERC-CRSNG/ProgramNewsDetails-NouvellesDesProgrammesDetails_eng.asp?ID=379.
Agência FAPESP