Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A PUCRS realiza as provas do Vestibular de Verão 2013 neste final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, das 16h às 20h. São 3.578 vagas disponíveis, em 63 opções de cursos, para cerca de 9 mil inscritos. Medicina é o curso mais concorrido, com (29,72) candidatos por vaga. Após, vem a graduação em Engenharia Civil, com (7,43) candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (6,20) e Odontologia (4,66).
As provas começam às 16h, com duração de quatro horas, até às 20h, nos prédios 11, 12, 30 e 50. Recomenda-se a chegada ao Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) uma hora antes do início (ou seja, às 15h). Os candidatos deverão portar a cédula de identidade, lápis nº 2 ou lapiseira e caneta azul ou preta. No sábado (8) ocorrem as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 30) e uma de redação. No domingo (9) serão aplicadas as de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60).

A divulgação das listas de classificados e de espera ocorre a partir do dia 12 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, pela Internet (www.pucrs.br/vestibular) e, um dia após, na imprensa. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Bolsa Mérito

O primeiro colocado de cada curso de graduação oferecido pela PUCRS neste Vestibular de Verão 2013 terá direito à bolsa integral de estudos, a Bolsa Mérito. O benefício concedido pela Universidade é válido para todo o período de duração da graduação. Detalhes no site www.pucrs.br/bolsamerito.

Teste seus conhecimentos

Os interessados em testar seus conhecimentos podem realizar as Provas Interativas, com questões comentadas de vestibulares anteriores. Elas estão disponíveis no site www.pucrs.br/provas. Pode-se optar por realizar todas as provas objetivas, como num Vestibular Simulado, ou selecionar a modalidade de Provas Isoladas, para testar seus conhecimentos específicos. Há a opção Redações Comentadas com as propostas de redação, acompanhadas de análise e comentários, bem como exemplares de redações autênticas, elaboradas por vestibulandos, que obtiveram nota máxima.

Novidades

Como já divulgado no 1º semestre do ano, a prova de Literatura Brasileira do Concurso Vestibular de Verão 2013 passa a se denominar Literatura em Língua Portuguesa, e contemplará escritores como Luís de Camões, Eça de Queirós, Fernando Pessoa e Mia Couto. A relação de autores contemporâneos exigidos na prova também foi atualizada, tendo sido incluídos nomes como Ariano Suassuna, Luis Fernando Verissimo, Sergio Faraco, Charles Kiefer e Lya Luft, entre outros.

Atividades para os acompanhantes

Quem vem ao Campus acompanhar os vestibulandos pode participar de muitas atrações dentro do Projeto Acalanto, no Centro de Convivência, no prédio 9. O local contará com estandes de informações sobre créditos e benefícios, Programa Diplomados, além de oficinas de jogos matemáticos e dobraduras. Também será oferecido passeio ecológico pela Universidade.

Nos dois dias, às 16h, serão exibidos filmes durante a Matinê do Vestibular. A Alma do Negócio, no sábado, e A História das Coisas, no domingo. Os acompanhantes são convidados ainda a participar de uma missa na sala 102 do prédio 9, às 16h30min.