Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O lançamento de quatro livros e a inauguração de uma exposição com obras e peças históricas do período da fundação da UFPR vão marcar a antepenúltima solenidade em comemoração aos 100 anos da UFPR. O evento será sexta-feira, dia 19, às 10 horas no auditório do Setor de Saúde. A universidade chega ao centenário em 19 de dezembro próximo. Em 2012, todos os meses no dia 19 são realizadas solenidades para lembrar os 100 anos da universidade mais antiga do País.
A programação para esta sexta-feira prevê homenagem aos técnicos e professores mais antigos e lançamento de quatro livros editados pela Editora UFPR. As novas obras são: Décadas Valiosas na História da Reprodução Humana no Paraná - 1960/1970, de Ivo Carlos Arnt; Nilo Cairo e o debate homeopático no início do século XX, de Renata Palandri Sigolo; Bioética e Vulnerabilidade, organizado por Mário Antonio Sanches e Ida Cristina Gubert e Memorial da Contracepção - Dispositivo Intrauterino.

Em seguida será aberta a exposição de obras e peças históricas do período da fundação da UFPR.

Ainda como parte das pré-comemorações do centenário, às 18h30 do dia 19, será assinado o contrato do projeto que venceu o Concurso Nacional de Arquitetura para a construção de um novo prédio no campus Cabral. Também vai ser aberta uma exposição com os projetos inscritos no concurso. Esta solenidade está marcada para o saguão do Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico.