A UFPR está ofertando 5.616 vagas em 93 opções de cursos. Nesta sexta-feira, dia 31, termina o prazo para solicitar a isenção de taxa. Podem se inscrever os estudantes que fazem parte do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) O formulário está disponível no site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br. O NC divulga a relação dos estudantes que ficarão isentos do pagamento da taxa de inscrição no próximo dia 10 de setembro.
O concurso tem 529 vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Também há 20% de vagas de cada curso reservadas para as cotas raciais e outros 20% para cotas sociais (destinadas a estudantes que sempre estudaram em escola pública).
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro no site: www.nc.ufpr.br.
As provas serão realizadas em Curitiba e em Palotina. O NC divulgará o comprovante de ensalamento para a primeira fase a partir de 5 de novembro e para a segunda fase, a partir de 4 de dezembro.
Os candidatos para o vestibular de Música farão uma prova de habilidade específica no dia 16 de outubro.
O resultado final do vestibular será divulgado até o dia 18 de janeiro de 2013.