
As bolsas têm vigência até 31 de julho de 2012. Entre os pré-requisitos para integrar o processo figuram ser estudante da cota de inclusão, regularmente matriculado em curso de graduação na UEPB, durante a vigência da cota 2011/2012; não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa; não acumular bolsa de iniciação científica ou de outra natureza com a de outros programas de quaisquer agências de fomento e ou da própria UEPB; ser selecionado e indicado pelo orientador; apresentar Currículo atualizado e publicado na plataforma Lattes CNPq e não ser parente até o 2° grau do orientador.
Para participar, os docentes deverão cadastrar e anexar a proposta, com seu respectivo plano de trabalho, no sistema on-line do Programa de Iniciação Científica (E-PICAF), contendo, entre outras informações relevantes, a identificação da proposta, qualificação do principal problema a ser abordado, objetivos e metas a serem alcançados, metodologia a ser empregada e principais contribuições científicas ou tecnológicas da proposta.
O Programa almeja ainda despertar interesse científico e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, estimular o pensar científico, crítico e criativo e fomentar maior articulação, por meio da pesquisa, entre graduação e pós-graduação.
Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3315-3362 ou através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..