Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Anhembi Morumbi e a Abbott (empresa global de cuidados com a saúde), firmam nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, uma parceria que prevê o treinamento de representantes e colaboradores da empresa, uma das líderes globais em cuidados com a saúde. A assinatura contará com a presença do diretor Comercial da Abbott para a América Latina, Jaime Almeida; o gerente geral da Abbott Brasil, Gaetano Crupi e o vice -presidente da divisão Farmacêutica da Abbott na América Latina, Santiago Luque;  o  CEO e vice-reitor da Universidade Anhembi Morumbi, Ricardo Grau, além dos diretores da Escola de Ciências da Saúde da instituição.
O acordo permitirá que a companhia farmacêutica utilize a infraestrutura dos campi da instituição para o treinamento de seus funcionários. Atualmente, a instituição possui o maior e mais bem equipado Centro de Treinamento em Simulação da América Latina, voltado para o ensino multidisciplinar da saúde. “Assim como a Abbott, a Anhembi Morumbi é uma instituição inovadora e internacional. Essa parceria promoverá o encontro de ideias e a colaboração para o desenvolvimento das duas instituições na área da saúde, além de reforçar nosso posicionamento de fronteiras e mentes abertas”, afirma Ricardo Grau, CEO e vice-reitor da Universidade Anhembi Morumbi.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa global, diversificada da área da saúde, dedicada à descoberta, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos, médicos, nutricionais, equipamentos e diagnósticos. Entre alguns destaques, a companhia foi pioneira na produção de penicilina em larga escala e a primeira a ter um teste aprovado para detecção do vírus HIV. A empresa emprega cerca de 90.000 profissionais e comercializa seus produtos em mais de 130 paises. A Abbott opera no Brasil desde 1937, emprega mais de 1.300 colaboradores e conta com unidades fabris no Rio de Janeiro e em Taboão da Serra (SP). A sede administrativa está localizada em São Paulo.