Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
dengueO Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Volta Redonda promovem sábado, 12, a primeira etapa de sua parceria no combate à dengue. O projeto "Volta Redonda Unida Pela Vida e Contra a Dengue" será realizado nos bairros Três Poços, Vila Rica, Colorado e Parque Vitória, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da doença e atuar no combate do problema. No sábado, cerca de 80 alunos do UniFOA e 62 agentes comunitários irão de casa em casa levar informação para os moradores. No dia 19, uma nova força tarefa será criada para fazer a inspeção das casas à procura de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.
O responsável pelo Programa de Ação Institucional e Social do UniFOA (PAIS), Otávio Mithidieri, explicou que a participação dos alunos irá ampliar bastante a abrangência da campanha. “Nessas situações, quanto mais gente participando, melhor. E ao saber do objetivo do projeto, nossos alunos prontamente se inscreveram para atuar por essa causa. É mais uma forma que temos de ajudar a sociedade em momentos de precisão,” afirmou Otávio.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a cidade toda será vistoriada, mas os bairros com alta incidência de focos receberão uma atenção especial.