Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O professor do curso de Medicina da PUCPR, coordenador do Núcleo de Tecnologia Celular e cirurgião cardíaco da Santa Casa de Curitiba, Paulo Roberto Slud Brofman, assume nesta terça-feira (1º), às 11h, a presidência da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Brofman assumirá a tarefa de buscar, nas esferas municipal e federal, parcerias que possam garantir mais recursos para Ciência e Tecnologia paranaense. “Não faltará empenho para que possamos contribuir na nossa esfera de atuação e em consonância com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”, afirma. 
Com 61 anos, nascido em Curitiba, Paulo Brofman é médico com especialização em cirurgião cardiovascular. Formado pela UFPR em 1972, fez residência, especialização, mestrado e doutorado na USP. Foi professor visitante da Universidade de Toronto e membro honorário do Instituto de Tecnologia Biomédica da Universidade de Erlangen-Nuremberg-Alemanha e presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e da Associação Brasileira de Terapia Celular. 

Além de professor titular da PUCPR, é membro do Comitê Científico do Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina e Coordenador da Subagenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde área de Complexo Industrial da Saúde-Biotecnologia da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação 
Associação Paranaense de Cultura (APC)