De acordo com os termos do documento, pelo Prouni Municipal serão oferecidas duas bolsas de estudos de 100% do valor da mensalidade, em cada curso da Uniso, por turno. Para se ter uma idéia, considerando-se o número atual de cursos em funcionamento na Uniso, seriam disponibilizadas, inicialmente, cerca de 300 bolsas de estudos. O projeto prevê ainda que o valor das bolsas de estudos seja dividido entre as prefeituras e a Universidade, em 50% para cada uma.
“O Prouni Municipal criará oportunidades para que jovens de baixa renda ingressem no Ensino Superior. A Uniso, como Universidade Comunitária, tem sua atuação pautada por ações de caráter social, além de ter como missão a formação de profissionais que contribuam com a transformação da sociedade. Por isso, propusemos que esses universitários, ao serem contemplados com a bolsa de estudos, dediquem 20 horas semanais a atividades e projetos desenvolvidos pelas prefeituras, para a população”, afirma o Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol.
Conforme os termos do convênio, para pleitear a bolsa de estudos o candidato deverá comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter cursado o Ensino Médio na rede pública ou ter sido bolsista integral da rede particular, entre outros critérios.A elaboração e a implantação do Prouni Municipal têm apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uniso, parceiro nesta iniciativa.
Assessoria de Comunicação Social
Universidade de Sorocaba - UNISO