Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação recebeu, até as 12h desta quinta-feira, 20, um total aproximado de 1,7 milhão de inscrições de candidatos às 83.125 vagas oferecidas em instituições públicas de educação superior. Neste último dia, o sistema estará aberto para inscrições somente até as 23h59. Fizeram a inscrição, 918.479 candidatos. Pelas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos — um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.
O estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino.

Procura

O curso de bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC), instituição com sede em Santo André (SP), é o mais procurado pelos candidatos — recebeu, até o momento, 15.274 inscrições. O segundo é o de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFCE). São 12.587 inscritos, que concorrem a 300 vagas — 160 oferecidas no campus de Fortaleza, 70 na unidade do Cariri e 70 na de Sobral.

O curso de medicina também registra o maior número de inscritos nas universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Pelotas (UFPel). Entre os cursos com maior procura, dez estão na região Nordeste, ofertados pelas universidades federais do Semiárido (Ufersa), com sede em Mossoró (RN), do Maranhão (UFMA), Rural de Pernambuco (UFRPR), do Piauí (UFPI) e pela Estadual da Bahía (Uneb).

Assessoria de Imprensa da Sesu

Confira os cursos mais procurados: