Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufsc-logoO candidato Felipe Ferraz Magnabosco, que fez o ensino médio na Sociedade Educacional Posiville, em Joinville, e passou para Medicina, foi o primeiro colocado no Vestibular UFSC/2011. A lista completa dos 5.758 classificados foi disponibilizada na internet (http://goo.gl/OT5qz) e afixada nas paredes do Ginásio 3 do Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina, no campus da Trindade, em Florianópolis, às 10h desta quinta-feira, 20 de janeiro.
Completam a lista dos 10 primeiros colocados os candidatos Gustavo Lisbôa Empinotti (Engenharia Mecânica, Florianópolis), Mário Zunino Júnior (Direito diurno, Florianópolis), Vanessa Viríssimo Maciel (Medicina, Florianópolis), Jonathan Lopes Florêncio (Medicina, Joinville), Roberta Guerreiro (Medicina, Florianópolis), Helen Cecília Klein dos Santos (Medicina, Curitiba), Anderson Henrique da Silva Stahe (Medicina, São José), Kamilla Schmitz Nunes (Medicina, Florianópolis) e Conrado Prioli Duarte (Direito noturno, Florianópolis).

Antes da abertura dos portões, mais de uma centena de pessoas – candidatos, pais, professores de cursinhos – esperava o resultado em frente ao ginásio de esportes. Quando o acesso foi permitido, nem todos haviam entrado quando se ouviram os primeiros gritos de alunos aprovados, que se abraçavam uns aos outros. Dali para frente, foi uma mistura de choro, gente correndo, pessoas falando com familiares pelo celular e, também, candidatos frustrados com a não aprovação, saindo calados do ginásio.

Uma das classificadas mais festejadas era Marcela Freitas Medeiros, 18 anos, aprovada em Química, que recebeu da família e de um grupo de amigas um verdadeiro banho de ovos e farinha de trigo, a ponto de seu celular ficam lambuzado e sem condições de uso. Ela já tinha tentado passar para Farmácia, no ano passado, sem sucesso. Outra que estava branca de farinha era Isabela Fiorese, 17, aprovada para Engenharia de Materiais, que diz ter estudando muito para ser bem sucedida no vestibular.
Igualmente muito festejados pela família eram Vitor Mazzochin, 20 anos, e Renato Bock da Costa, 17, que tiveram mechas dos cabelos cortados pelos pais junto à lista que incluía seus nomes. O primeiro passou para Engenharia Civil, na segunda tentativa, e Renato foi aprovado em Engenharia de Automação no primeiro vestibular que fez. “Me esforcei muito para chegar aqui”, disse ele.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) fará a premiação dos melhores colocados na recepção dos calouros, após o início das aulas, marcado para o dia 14 de março. As matrículas para os classificados nesta primeira chamada, para o 1º e 2º semestres letivos, serão nos dias 14 e 15 de fevereiro, nos campi onde os alunos foram aprovados, exceto para o curso de Engenharia de Materiais, que será nos dias 27 e 28 de janeiro. Orientações sobre a documentação e as normas serão publicadas no site http://goo.gl/OT5qz.

Classificados por Estado de origem
Santa Catarina – 4.181 (72,61%)
São Paulo – 529 (9,19%)
Paraná – 405 (7,03%)
Rio Grande do Sul – 364 (6,32%)
Outros – 279 (4,85%)

Mais informações podem ser obtidas na Coperve, pelo telefone (48) 3721-9200.